
O biomédico Wesley José Oliveira de Almeida teve o consultório de estética interditado na tarde desta terça-feira (25) no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco, por ordem da Justiça Federal, após descumprimento de medidas judiciais por parte do profissional.
O profissional foi denunciado pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia por fazer harmonizações íntimas sem autorização. Ao g1, ele disse ter sido pego de surpresa e negou ter feito procedimentos que só poderiam ser feitos por médicos. (Veja nota completa ao final da reportagem)
“Não exerci qualquer atuação médica e a devida defesa está sendo realizada nos autos judiciais. Acima de tudo, confio na justiça e as determinações estão sendo devidamente cumpridas. Assim, aguardarei o deslinde processual, que com certeza comprovará minha idoneidade profissional e exercício legal da profissão dentro dos ditames da biomedicina”, disse em nota.
Nas redes sociais, Wesley Oliveira se apresenta com biomédico, expõe o registro no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM), e diz que faz atendimentos de estética avançada, facial, corporal e íntima em quatro estados: Acre, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas.
"Transformar sua autoestima, é minha missão", destaca ele em uma rede social. Antes da ação da PF, Wesley tinha diversas fotos íntimas, supostamente de clientes, em seu perfil profissional. Após a interdição, as imagens foram deletadas.
O biomédico não estava no consultório no momento da interdição. Como não houve flagrante, Wesley não foi preso pela polícia.
A reportagem aguarda resposta da Polícia Federal de Rondônia que foi responsável pela ação. A PF do Acre confirmou que apenas prestou apoio às equipes do estado vizinho.
Comments