top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Emenda do deputado Cirone destina R$ 200 mil à ASSDACO para campanhas de prevenção ao câncer em Cacoal


Uma importante iniciativa na área da saúde foi anunciada esta semana em Cacoal, RO. Por meio de emenda parlamentar do deputado Cirone Deiró, o governo estadual destinou R$ 200 mil para campanhas de prevenção e rastreamento de câncer no município.


Os recursos beneficiarão duas campanhas distintas realizadas pela Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO): a “Comboni Azul”, voltada ao público masculino, e a “Comboni Rosa”, direcionada às mulheres. A iniciativa foi formalizada através de convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e a ASSDACO.


“Este investimento representa um importante passo para fortalecer as ações de prevenção ao câncer em nossa região”, destacou o deputado Cirone Deiró, autor da emenda parlamentar que viabilizou o repasse dos recursos.


A ASSDACO, instituição sem fins lucrativos localizada na Avenida Rosilene Xavier, em Cacoal, será responsável pela execução das campanhas. O repasse dos recursos foi realizado em dezembro, após cumprimento de todas as exigências administrativas, conforme documento fiscal número 2024NE006542.


O projeto se insere na linha orçamentária destinada ao apoio de prefeituras e entidades que atuam na área da saúde, demonstrando o compromisso do governo estadual com políticas públicas de prevenção. A supervisão do processo ficou a cargo de Michelle Dahiane Dutra, Ordenadora Primária, e Roselaine de Souza Chaga, Ordenadora Secundária.


A iniciativa irá beneficiar a população de Cacoal, oferecendo maior acesso a serviços de prevenção e diagnóstico precoce do câncer, contribuindo assim para a melhoria dos indicadores de saúde na região.


Fonte: Tribuna Popular



 
 
 

Comments


DIREITOS AUTORAIS

Logo-Marca Branca

RONDÔNIA EM FOCO © 2025. Todos os direitos reservados.
Este site e todo o seu conteúdo, incluindo textos, imagens, gráficos, logotipos, ícones, vídeos, áudios, e outros materiais, são protegidos pelas leis de direitos autorais e propriedade intelectual. A reprodução, distribuição, modificação, exibição ou qualquer outro uso não autorizado, total ou parcial, sem a prévia e expressa autorização do titular, é estritamente proibida e poderá resultar em sanções legais.

Para dúvidas ou solicitações sobre o uso do conteúdo deste site, entre em contato conosco:

📧 portalrondoniaemfoco@gmail.com

REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

Copyright © RONDÔNIA EM FOCO 2025 - Criado e Desenvolvido Por: Mídia Mix Digital l TEL: (69) 99320-9377

bottom of page