Michelle Bolsonaro afirma que estará pronta para assumir candidatura em 2026
- Midia Mix Digital
- 26 de set.
- 1 min de leitura

Em entrevista publicada nesta quarta-feira (24) pelo jornal britânico The Telegraph, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou que, se for a “vontade de Deus”, estará pronta para assumir uma candidatura política em 2026. Segundo Michelle, ela “vai se erguer como uma leoa” para defender os valores conservadores.
Críticas à condenação de Bolsonaro e à “farsa judicial”
Michelle classificou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que culminou em condenação de 27 anos e três meses de prisão, como uma “farsa judiciária”. Ela acusou que as acusações contra ele foram “fabricadas” para ocultar violações graves no Brasil.
Foco na família e reação às sanções
Com Bolsonaro em prisão domiciliar, Michelle declarou que sua atenção está voltada aos cuidados com as filhas e com o marido neste momento delicado. Ela afirmou que não deseja sanções para o Brasil, mas apontou o governo Lula e o ministro Alexandre de Moraes como responsáveis pelas medidas adotadas pelos Estados Unidos.
Contexto político e intenções
O nome de Michelle vem sendo especulado como possível candidata ao Senado pelo Distrito Federal ou até mesmo à Presidência da República em 2026. A entrevista reforça essa hipótese, ao mostrar sua disposição em entrar no jogo político, caso o cenário o exija.
PorPlaneta Folha | Redação
Comentários