top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Paciente é morto após ter surto, fazer enfermeira refém e ameaçar matar profissional

redacaorondoniaemf

Um paciente internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Morrinhos, no sul de Goiás, foi morto por um policial militar após fazer uma enfermeira refém e a ameaçar durante um surto psicótico, segundo a Polícia Militar (PM). Um vídeo mostra o momento em que, ameaçada com um pedaço de vidro, a profissional da saúde consegue afastar o braço do paciente, que foi baleado logo depois, e escapar (veja acima).

O caso aconteceu no sábado (18). Em nota, a Polícia Militar (PM) afirmou que protocolos de gerenciamento de crises foram aplicados para tentar liberar a enfermeira, mas que, mesmo diante das tentativas, foi necessária a realização de um disparo contra o paciente para resguardar a vida da refém. Afirmou ainda que um procedimento administrativo foi instaurado para apurar os fatos (leia na íntegra ao final do texto).


A família do paciente se diz revoltada e cobra por justiça pelo caso. “A polícia matou meu pai dentro de uma UTI”, disse o filho em rede social.

Homem suspeito de fazer família refém e ameaçar crianças com faca morre durante confronto


As imagens mostram o momento em que Luiz Claudio Dias, de 59 anos, é baleado. De acordo com informações da PM, o tiro seria para imobilizar o paciente, que ameaçava a enfermeira, mas ele se moveu durante a ação e o tiro acabou perfurando o abdômen.

Após ser baleado, o paciente chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Por telefone, o Hospital Municipal de Morrinhos disse à reportagem que ainda não comentaria sobre o caso.


Em entrevista ao g1, o prefeito de Morrinhos, Maycllyn Carreiro (PL), afirmou que Luiz Claudio não tinha histórico de surtos psicóticos e que fazia um tratamento renal há três dias. O prefeito disse ainda que casos de surtos durante a internação em uma UTI não são incomuns.


“Não é incomum pacientes terem delírios e, às vezes, surtos, durante os tratamentos na UTI. Só que, esse fato, foi totalmente atípico. Ele [Luiz] se levantou do leito onde estava internado, arrancando os equipamentos e falando de forma totalmente desconexa, correu para o banheiro, quebrou o vidro, pegou a enfermeira, que estava saindo do banheiro feminino, a engravatou e colocou o vidro no pescoço dela”, contou o prefeito.


Ainda segundo Maycllyn, os outros membros da equipe médica tentaram dialogar com Luiz Cláudio, mas sem sucesso. Como não conseguiram reverter a situação, os funcionários do hospital acionaram a PM.

Em nota, a Prefeitura de Morrinhos afirmou que lamenta profundamente o ocorrido e que está à disposição para esclarecer os fatos.

0 visualização0 comentário

Comments


DIREITOS AUTORAIS

Logo-Marca Branca

RONDÔNIA EM FOCO © 2025. Todos os direitos reservados.
Este site e todo o seu conteúdo, incluindo textos, imagens, gráficos, logotipos, ícones, vídeos, áudios, e outros materiais, são protegidos pelas leis de direitos autorais e propriedade intelectual. A reprodução, distribuição, modificação, exibição ou qualquer outro uso não autorizado, total ou parcial, sem a prévia e expressa autorização do titular, é estritamente proibida e poderá resultar em sanções legais.

Para dúvidas ou solicitações sobre o uso do conteúdo deste site, entre em contato conosco:

📧 portalrondoniaemfoco@gmail.com

REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

Copyright © RONDÔNIA EM FOCO 2025 - Criado e Desenvolvido Por: Mídia Mix Digital l TEL: (69) 99320-9377

bottom of page